terça-feira, 5 de janeiro de 2010

:: Adeus Ano Velho ::


Fechando o ciclo
Foi-se 2009
A vontade de gritar: Vai-te! Foi GIGANTE.
Mas meu coração gritou, a alma vibrou.
Foi um ano ruim.
Não totalmente porque nasceram duas nuvens no meu céu
Celina e Laura. Minhas sobrinhas.
Porém, foi neste ano que descobri o quão a humanidade é cruel
Como “a mão que afaga é a mesma que apedreja”
Eu já sabia disso, mas não com tanto afinco.
Eu defino 2009 como uma cartilha.
Cheias de lições muito dolorosas
Saudades apertadíssimas e vivas a cada dia
Foi neste ano que eu aprendi a lidar com a ausência.
A perder uma pessoa em vida. Não perdi alguém que eu amo muito em morte, mas perdi em vida. Tenho certeza que dói tanto quanto. Ainda mais quando se trata de uma situação irrecuperável.
Foi um ano que decidi não lutar pelos meus objetivos, mas me conhecer ao ponto de me amar e não me suportar, tudo ao mesmo tempo.
Hoje sem qualquer dúvida, sei quem sou, mesmo que mutável. Descobri o que quero e o que não quero para a minha vida.
Queria poder agradecer a tanta gente por participar ativamente e não ativamente desse meu processo de autoconhecimento. Cada palavrinha, cada olhar, doce e severo. Tudo foi válido para que esteja hoje me sentindo alguém que QUER.
Como aqueles depoimentos no final da novela “Viver a Vida”.
Estou aprendendo a lidar com as minhas limitações, que não são poucas, porque sou uma pessoa totalmente emocional e que agora estou estudando, buscando a racionalidade para então ajudar o meu mundo e conseqüentemente o mundo no geral.
Quero mandar pro espaço todas aquelas pessoas que vestiram máscaras de sorrisos hipócritas e me chamaram de amiga. Para quem eu dei meu colo, quando o meu coração também estava em chamas.
Vão para bem longe, para um lugar onde não existam bons sentimentos, porque pessoas assim deixam o mundo cinza e as demais pessoas, aquelas que lutam para ser melhores, que vê o outro como a si mesmo, merecem cores. Então, pessoas cinza, se mudem. De preferência onde ninguém possa as ver.
Que venha muita magia, é magia sim! Porque eu acredito que existem coisas que não explicam, e que não capazes de transformar o que considerávamos perdidos.
Pode ser influência de Harry Potter (hahahaha), amo aquele bruxinho, e queria de verdade morar em Hogwarts. Brincadeiras a parte. Que venha muitos vaga lumes na vida de vocês.


Na foto: Uma grande amiga Carol , meu avô e eu.

2 comentários:

Anônimo disse...

O ano de 2009 foi bem ruim pra mim tb. Eu era super racional, ao contrário de você, pois meu lado emocional sempre foi muito capenga... E eu usei meu lado emocional em 2009 e foi uma porcaria. Conheci a traição numa das formas mais profundas, mesclada com mentira, uma espécie de tortura e muita falsidade. Quando tiver algum problema por aí e quiser conversar, estou por aqui, pois sei o quanto dói ser traído e abandonado por uma pessoa amada.

edson massao disse...

Cada dia que passa pode ser melhor: hoje será melhor que ontem e amanhã será melhor que hoje. Depende muito da gente para que assim seja.

2010 será um ano em que pessoas iluminadas irão colorir as pessoas cinzas...porque ninguém nasce cinza: a vida nos deixa assim...

Que você possa colorir todas as pessoas que estão perto. E que estão longe também ;)

Se eu tivesse mais alma pra dar, eu daria

Se eu tivesse mais alma pra dar, eu daria
Isso pra mim é viver!

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Vou usar uma frase do Ferreira Gullar, que me define: " A vida sopra dentro de mim pânica, como a chama de um maçarico, e pode subitamente cessar ".