terça-feira, 7 de abril de 2009

Palavras para uma tarde


Estou cercada de rostos
Diversas expressões
Pessoas que trazem saudade, alegria, ar (dor).

Muitas delas não encontro mais.
Perderam-se ou encontram-se nos caminhos da vida.
Mas ainda fazem moradas em meu coração.

A tarde está clara, límpida, reluzente.
Olhos, atentos, vibrantes.

Na minha estante há muitos livros que ainda não li. Biografias, filmes, CDS. Cada coisinha dessas é parte do quebra-cabeça que monta a pessoa que eu sou.

O vento balança o papel em que escrevo e faz cócegas nos meus pés.

A casa está limpinha, cheirosa. Do jeito que eu gosto!

Faz um silêncio agradável. Lá no fundo se ouve um canto de pássaros, saudando o céu azul.


Em minha cidade, o verão não se despede. Mesmo que por vezes, chova incessantemente, vê-se sempre um céu azul e um sol sorrindo.

Estou numa fase muito minha.
Fazendo coisas para mim e por mim.

Sem a necessidade do outro, sabe?
Sem estar dependente do amor, da paixão.

Sim, sinto falta de ter um namorado-companheiro. Para assistir filmes numa noite tranqüila, dedicar poesias, tomar uma cerveja no bar da esquina, dançar rock and roll. Enfim, coisa de namoradinhos.

Porém, é uma sensação de liberdade ímpar quando se aprende a lidar com a solidão e desfrutar da nossa própria companhia.

“Mergulhe em si mesmo”.

Na vitrola: João & Maria- Chico Buarque.

2 comentários:

Cleo Lima disse...

sempre é tempo de procura. =)

quero escrever bastante, esse fim de semana... terei folga =)

Dyana A. disse...

...um ar de conformidade, senti. Não aquela conformidade que te deixa estagnado, mas uma que te faz sereno!

Alegrias, Dyana! ;)

Se eu tivesse mais alma pra dar, eu daria

Se eu tivesse mais alma pra dar, eu daria
Isso pra mim é viver!

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Vou usar uma frase do Ferreira Gullar, que me define: " A vida sopra dentro de mim pânica, como a chama de um maçarico, e pode subitamente cessar ".